Belém, história viva em cada canto...

Belém,

Menina brejeira,

Que acolhe com calor e amor...





sexta-feira, 12 de outubro de 2012

CÍRIO 2012 - Belém do MEU Pará!



E Belém já está com a atmosfera modificada...

aquela emoção singular temperada pela Fé e Esperança

embora alguns céticos, outros curiosos, e tantos outros que não comungam do mesmo credo,

percebem que a mudança é real e contagiante...

Meus olhos marejam sempre que falo de Nossa Senhora

Meu coração se enche de Amor e Paz

Sinto que, de vez em quando, ela me embala em seus braços,

como fala em sua oração... quando me sinto uma criança carente...

Não tenho vergonha de falar deste amor e muito menos do que ele representa em minha vida!

Sei de sua importância na vida de JESUS nosso MAIOR exemplo!

Mas o seu exemplo de mulher foi, sem dúvida, grandioso!

ELA disse SIM sem sequer duvidar do que poderia enfrentar!

ELA jamais duvidou de sua FÉ e de sua MISSÃO!

ELA foi a primeira evangelizadora, porque foi a primeira a acreditar na missão daquele que gerava em seu ventre...

Como disse sua prima Isabel:

BENDITA ÉS TU ENTRE TODAS AS MULHERES!!

E neste momento que nos preparamos para mais um círio, que nosso exemplo de FÉ, CARIDADE E AMOR possa abençoar cada família, cada lar e cada coração!

Porque eu tenho ESPERANÇA e muita FÉ!!

E VIVA Nossa Senhora de NAZARÉ!!













A imagem peregrina iniciou sua caminhada... 

com seu coração infinitamente grandioso

derramando suas bençãos milagrosas sobre este povo sofrido e amparado por uma fé que se materializa entre pequenos e grandes milagres! 

 Muito me emociona ver a fé e a devoção do povo católico paraense!

 Estou entre lágrimas e sorrisos

 por testemunhar mais um ano este momento único onde todos se abraçam em uma só intenção:

 Louvar e Agradecer á Virgem de Nazaré, nossa padroeira, por todas as graças alcançadas!


À Virgem

"...Virgem, Mãe de Jesus, anjo de amor,
vinde a n

ós que na luta fraquejamos,
Ajudai-nos a fim de que vençamos...
Vinde, piedosa virgem de bondade,
cremos em vós, em vossa alma divina!
Vinde!... dai-nos mais força e mais coragem,
Derramai sobre nós o eflúvio santo do vosso amor,
que ampara e que redime...
Vinde a nós! nossas almas vos esperam,
Almas de filhos míseros que sofrem,
Atendei nossas súplicas, Senhora,
Providência da pobre Humanidade!.."


Bittencout Sampaio - do livro MARIA Mãe de JESUS - Yvonne A. Pereira - psicografado por Francisco Cândido Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário